Posted on

A revista Soft Soil Brazilian Review, é uma revista geotécnica destinada a servir de fonte de consulta para todos que, de alguma maneira, estão envolvidos com serviços de melhoramento de solos moles. O planejamento, projeto e execução de escavações e melhoramento de solos moles é sempre uma tarefa difícil e desafiadora. Nesta edição, os autores abordam alguns destes problemas e seus desafios. Tanto teoria quanto prática podem ser encontradas nesta edição.

Especial ênfase é dada para a apresentação de vários casos de obra, correspondentes aos assuntos principais. Os desafios enfrentados na execução de obras com presença de turfas e solos orgânicos incluem o acesso e capacidade de tráfego limitada, grandes recalques durante longos períodos, além de problemas de estabilidade.

O objetivo é sempre dar aos nossos leitores uma visão geral das propriedades do solo mole, meios para seu melhoramento e sua aplicação em escavações. Os autores procuram enfatizar que a presença de solo mole na obra não deve ser classificada como entrave ou com custo elevado para o projeto. U􀆟 lizando-se de conhecimento técnico avançado, é possível chegar a soluções tecnicamente seguras e economicamente viáveis para qualquer projeto.

Esperamos que as matérias apresentadas nesta edição, que incluem mistura de contribuições acadêmicas e profissionais, estimulem discussão e laços de colaboração entre a revista e seus leitores. Obrigado.

Deixe um comentário